19/12/2010

"A maneira como você 
diz as coisas é tão 
importante 
quanto o que diz"
 
((Luis Carlos Mazzini))

10/12/2010

Toda Mulher...



Toda mulher possui alguma 
qualidade que a torna especial.

» o rosto lindo
» o andar elegante
» o sorriso encantador
» o olhar sedutor
» o cabelo bonito
» o simples jeito de falar
» o seu doce perfume de uma flor
» o corpo tão bonito e sedutor
» o beijo gostoso
» o amor incondicional
» a voz sensual
» a cor da sua pele
» a ternura
» a suavidade
» a sensibilidade
» a sabedoria
» a fragilidade
» a delicadeza
» o romantismo
e mto mais...

08/12/2010

Amor é quando Deus...



"Amor é quando DEUS
mesmo sabendo que 
eu erro todo dia, ele sempre me
dá uma chance de me 
arrepender".

06/12/2010

Faça uma Criança Feliz

Iniciativa da minha Amiga Cris do blog Vou Nessa.


O Natal está chegando, muitos já estão com suas casas enfeitadas, rumo às compras de presentes, roupas novas, panetone, bacalhau, frutas secas. Para alguns uma festa social, mas o Natal é a comemoração do aniversário de Jesus que foi criança como nós fomos um dia, Jesus também brincou, pulou e cantou como qualquer criança e assim foi feliz. Vamos dar a chance de uma criança ser feliz neste natal. Que tal se oferecermos um presente, pode ser um brinquedo usado, ou qualquer outro brinquedo. Podemos fazer assim, quem quiser participar é so no dia 20 de dezembro pegar qualquer brinquedo, uma bola, uma boneca, um carrinho que pode ser usado (em bom estado, é claro) ou novo, o que estiver ao seu alcance e neste dia entregá-lo a uma criança, pode ser uma criança de rua, algum conhecido que você tenha o conhecimento de que neste natal não ganhará presente porque a família está com dificuldades, enfim você pode oferecer o presente para quem você quiser, o importante é o espírito de natal em fazer uma criança feliz com um brinquedo. Ao entregar o presente você pode dizer que foi Papai Noel que o pediu que entregasse a criança ou use sua imaginação. Vamos nessa pessoal? Vamos nessa de coração, pegue o selinho e divulgue no seu blog para que muitos blogueiros possam fazer muitas crianças felizes.

27/11/2010

Alguém me disse:


"Que os 
SENTIMENTOS VERDADEIROS
são simples, descomplicados...
são como matemática exata...não tem resto nem diferença".

Simplismente acontecem.
((M))

21/11/2010

Já não temos...


"Porque já não temos mais idade para,
dramaticamente, usarmos palavras
grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca".
Ninguém sabe como, mas aos poucos
fomos aprendendo sobre a continuidade
da vida, das pessoas e das coisas. Já não
tentamos o suicídio nem cometemos
gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não.
Contidamente continuamos. E substituímos
expressões fatais como "não resistirei" por
outras mais mansas, como "sei que vai passar".
Esse é o nosso jeito de continuar, o mais
eficiente e também o mais cômodo, porque
não implica em decisões, apenas em paciência".
*
((Caio Fernando Abreu))

12/11/2010

O que é mais importante?



"O que é mais importante:
 
Perdoar ou pedir perdão

__Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
__Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas, não importa saber qual das duas coisas é mais. 

É sempre importante saber que: 

_ς੭_Perdoar é 
o modo mais sublime de crescer
 
_ς੭_e, Pedir Perdão é

o modo mais sublime de se levantar... 

10/11/2010

Tudo é ...



Tudo é vivo e tudo fala ao nosso redor, embora com vida e voz
que não são humanas, mas que podemos aprender a escutar,
porque muitas vezes essa linguagem secreta ajuda a esclarecer
o nosso próprio mistério..."

((Cecília Meireles))

08/11/2010

O tempo não para...

                               

ς੭ ς੭ ς੭ ς੭
Tudo passa, tudo se vai
O tempo não pára,
Nem olha pra trás
Nem faz pausa.
Apenas refaz o velho
Dando-lhe novas formas
Fazendo de um passado
Um novo presente
Ou arquiva na memória
E segue o curso da história.

Talvez o tempo nem passe
Somos nós que passamos por ele
Seguindo nosso caminho
Acompanhados ou sozinhos
Olhando pelo retrovisor
Mas, fixados na estrada
Que se avança
Para não perder-se
Presos num passado
Da nossa jornada.


((Ataíde Lemos ))

04/11/2010

Esperança para o AMOR...

 Quando há
coração e
caminhos,
ainda resta a
esperança
para o amor.
((J. G. de Araújo))

31/10/2010

Sintonia...


 
" Viver é estar
em  sintonia consigo mesmo.
É trazer a beleza
de dentro para fora
Acreditar que o sonho não se acaba
quando acordamos
Ele começa a cada 
instante, pode sera agora!"

27/10/2010

Verdades Ditas...

" Quem já perdeu
alguma coisa que
tinha como garantia, termina 
por aprender que 
nada lhe pertence".



(PAulo CoêlhO)
 
"Nada no mundo se repete.
Nenhuma hora é igual à que passou.
Cada fruto que vem cria e promete
Uma doçura que ninguém provou"...

(Miguel Torga
)

 "Dizem que o que mais procuramos
É um sentido para a vida.
Penso que o que procuramos são
experiências que nos façam sentir
que estamos vivos"

24/10/2010

Eu Sou Feliz...



A felicidade é uma gama de Emoções ou Sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. 

Pois, segundo esse significado, posso dizer que SOU FELIZ. Nossa!! Que maravilha, realmente maravilhoso, grandioso me sentir assim. PAZ interior , sensação de plenitude onde nada nem ninguém tem o poder de ti tirar essa sensação.


EU SOU FELIZ!!!



"A vida não dá nem empresta; Não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir... ...aquilo que nós lhe oferecemos"

22/10/2010

Aprendemos...


18/10/2010

É preciso...


" É preciso saber florescer
em qualquer tipo de solo".

09/10/2010

Ela é...


Ela une todas as coisas
como eu poderia explicar
um doce mistério de rio
com a transparência de um mar.

Talvez ela saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar !
Ela só precisa existir
para me completar.

Une o meu viver
com o seu viver
Ela só precisa existir
para me completar. 


"Com carinho 
 meu 
Doce Reencontro"

30/09/2010

Preconceito é...



"Preconceito é ...

opinião sem

conhecimento"

28/09/2010

Tudo Flui

 As dores, por mais amargas, passam... 
Tudo passa... 
A ilusão fascina, mas se desvanece...Tudo flui, nada persite nem permance o mesmo.

25/09/2010

Viver é...


22/09/2010

Belas Palavras...

"A Felicidade pertence
aos que fazem os outros felizes"
____________________________________
"Bondade é Amar as pessoas
mais do que elas merecem"
___________________________________

Tudo que parece meio bobo
É sempre muito bonito...
Porque não tem complicação...
Coisa simples é lindo!
E existe muito pouco...
____________________________________

 
 
Não é a casa que nos abriga
Nós é que abrigamos a casa,
Pois é a ternura
Que sustenta o teto.


____________________________________



 Tem dia que amanheço igual ao inverno...
Meio sem cor e aí me encontro no colorido de uma flor.


____________________________________________ 


   

"Quando a tristeza olhar para você,
Só tem um jeito:
Olhar de volta para ela;
Dar um sorriso e deixar ela sem jeito..."

 

20/09/2010

O não agradecer...

"O não agradecer
a quem nos faz o bem, demonstra o
quanto ainda temos que 
sofrer p/ nos 
tornarmos humanos".

16/09/2010

Aperfeiçoado...


ς੭'SOMOS MUITOS E UM SÓ, 
NADA É CONCLUSIVO, 
DEFINITIVO. TUDO É NOVO, INACABADO
E, SOBRETUDO, APTO A
SER APERFEIÇOADO.'ς੭

15/09/2010

O prazer...


"O prazer dos banquetes não está nos 
pratos, mas sim nas 
pessoas que acompanham a mesa".

12/09/2010

Soltar gargalhadas...

                           
 

Pra que buscar recaída, reviver o drama, mexer na ferida?
Por onde se engana o coração se encontra a saída pra vida
Tempo de ver que é maldade martelar as horas no chão da saudade
Embora agora contradição, o tempo que pôs essa dor, essa conta
É quem desconta!!!
Passa a te aponta o ponto de sorrir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás o que te entristece
Tece teus ais ... Rir mais
Soltar gargalhadas
 
( Bruna Carans - Gargalhadas)

08/09/2010

O Amor pode...

"O amor pode 
nascer em

qualquer lugar ,
desde que


existam pessoas pra 
cuidar dele"

06/09/2010

31/08/2010

Nada é...



Nada é descuidável em nossa vida:
cada batida do coração, cada centelha
do pensamento, cada ação ou iniciativa,
por menor que sejam, têm
consequencias eternas.

M. Blanchet


30/08/2010

27/08/2010

Vivo Imaginando

                                                                         
"Vivo imaginando que 
de repente vão aparecer 
fadas ou gênios 
na minha frente
pra perguntar o que 
desejo".

((Caio F. Abreu))

24/08/2010

A capacidade de Perdoar


"O perdão beneficia aquele que perdoa, 
por propiciar-lhe paz espiritual, 
equilíbrio emocional e lucidez mental."

21/08/2010

Toda Mulher...


MULHER

Toda mulher deve ser amada
No dia-a-dia conquistada
No ser mãe endeusada
Na cama desejada
Na boca beijada
Na alegria multiplicada
No lar compartilhada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
Na queda levantada
Na luta encorajada
No trabalho motivada
No aniversário presenteada
Na alma massageada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
No cangote bem cheirada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível... abraçada.
((Bruno Bezerra))

18/08/2010

Oportunidade...

13/08/2010

Um instante...

12/08/2010

E...hj



" E... hj  , 

pede 


08/08/2010


"Pq é tão fácil 
justificar os próprios erros
e tão difícil
aceita-los nos outros."

05/08/2010

A verdade

02/08/2010

É Natural ser Simples...


A vida é simples e não há necessidade de tantas malas! É preciso parar de complicá-la, certo?
 Um dom é ser livre!  Outro dom é ser simples!
 Sinta-se leve e contente! Tenha mais prazer na simplicidade das coisas!

Dá para imaginar quais as providências você deve tomar para reduzir tanta complexidade e viver com mais simplicidade e alegria?
 
É preciso tão pouco! Talvez apenas um sorriso, um dia de sol ou de chuva, uma música, um encontro, um copo de água gelada numa tarde de calor...  Pois saiba que à medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração. Que dons maravilhosos são esses e estão a seu alcance. Basta reaprendê-los, viu? Preste mais atenção ao que realmente é essencial e dispense o supérfluo!
 
 
Viva uma vida simples, até porque
é natural ser simples  
e você já nasceu assim!

"Que bom poder parar de vez em quando simplesmente para respirar e olhar à volta"

(Autoria: Luis Carlos Mazzini)

30/07/2010

Frascos de Poesia...


SeR MulHeR é... sEr tUdO
coNdEnsAdo eM dEliCadOs
fRaScOs dE pOEsiA.